Sobre o perdão - Fala Jovem



Os seres humanos foram criados por Deus com a necessidade de se relacionarem entre si, construindo amizades e relacionamentos fortes. Porém, esses laços tão preciosos podem ser prejudicados por conta do pecado, entristecendo a Deus, a nós e ao nosso próximo.  Quando isso acontece, portanto, devemos pedir perdão e também perdoar, assim como Jesus fez e faz conosco.
            Sabemos que a obra redentora de Deus não estaria completa sem o perdão e a redenção dos pecados. Assim como Deus nos perdoou em Cristo, devemos nós também perdoar ao nosso irmão, independente do tamanho da ofensa ou da mágoa que trouxe ao nosso coração. Em sua carta aos Colossenses, o apóstolo Paulo ensina isso dizendo: “Suportai-vos uns aos outros em amor, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro. Assim como o Senhor vos perdoou, também perdoai-vos uns aos outros.” (Cl 3.13).  As vezes, porém, somos nós quem precisamos pedir perdão. Muitas vezes dizemos palavras duras a alguém, sem sabedoria e amor algum; as vezes cobramos demais, não somos gratos ou não cumprimos uma promessa, por exemplo. Certa vez Jesus disse: “Se pois, ao trazeres ao altar tua oferta, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e então  voltando faze a tua oferta.” (Mt 5. 23 e 24). É difícil reconhecer nossos erros, mas Cristo diz que devemos ser humildes e estar prontos a pedir perdão quando necessário, agindo com integridade e sinceridade.
O Senhor quer que estejamos em paz com ele e também uns com os outros, e não que tenhamos brigas e discussões mal resolvidas. Nosso papel como cristãos é pedir perdão e perdoar, sendo luz e demonstrando amor a todos que passarem por nossas vidas. Dessa forma, Cristo será glorificado através de nós. Que privilégio, que assim seja!




Por: Raquel Espin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário