Solidão - Fala Jovem

Solidão

Você está se sentindo sozinho ou já sofreu com a solidão em algum momento da sua vida? Com certeza sim. A Bíblia nos conta sobre um homem que foi escolhido por Deus para governar o Seu povo, a nação de Israel. Ele se chamava Davi, foi um grande rei e servo do Deus vivo, mas mesmo assim se sentiu só em muitos momentos da sua vida.
O que fazer quando me sinto triste e sozinho? A resposta é: falar com Deus. Ele mesmo promete que a qualquer momento, hora e lugar nos ouvirá. Davi escreveu: “Na minha angústia clamo ao Senhor, e ele me ouve.”(Sl 120.1) Se clamarmos, Ele certamente irá ouvir!                                                                                                                        
O  segundo passo é pedir a ajuda de Deus, abrir seu coração diante do Rei dos reis. Ele conhece seus sofrimentos e dificuldades assim como conhecia as de Davi, e é o único capaz de preencher o coração do homem com paz e felicidade! “Volta-te para mim e tem compaixão de mim, porque estou sozinho e aflito.”(Sl 25.16).                                                                                                                     
Devemos ter em mente que o Espírito Santo de Deus nos foi dado por meio de Jesus, e agora vive em nós para sempre.“E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”(Mt 28.20b) Sabendo disso nós podemos descansar nos momentos de solidão, crendo na promessa de que Cristo nunca nos deixará sozinhos.                                                                                                                   
       Não se esqueça do básico, mas fundamental: que Jesus veio ao mundo e morreu na cruz para que tivéssemos comunhão completa com Deus! Para que o seu amor fosse revelado a nós. O mesmo Deus que criou a Terra, abriu o mar e fez cegos voltarem a ver, é o Deus da minha e da sua vida, a razão de existirmos! Ele é o socorro  que se faz presente quando precisamos. Ele nunca nos deixa.                                                                               
Deus foi o refúgio de Davi nos dias mais angustiantes e com certeza será seu refúgio quando você precisar. “Sempre tenho o Senhor diante de mim, estando Ele á minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e o meu espírito exulta.”(Sl 16. 8 e 9)                                                                                                                              
Deus ama os seus filhos e está com eles em todas as horas, das mais felizes até as mais tristes. Jovem, quando tudo parecer triste, vazio ou silencioso ao seu redor, lembre-se: Deus te ouve, te guarda e te ama, amou tanto que morreu para trazer alegria eterna. Nenhuma tristeza, solidão ou depressão será maior que o amor de Deus por você. Confie e se abrigue sempre na Rocha Eterna que é Jesus!
“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hb 13.5

Por: Raquel Espin.

Um comentário:

  1. Que benção e que palavra maravilhosa! Que Deus abençoe sua vida Quel!!

    ResponderExcluir