Tesouros no céu - Fala Jovem



Vivemos em um mundo cheio de padrões que ditam o que vestir, qual carro ter, como se comportar e quais lugares frequentar. Geralmente essas regras são impostas de forma sutil através das propagandas e redes sociais, gerando inveja e ingratidão.
 Acerca disso, Jesus disse: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam." (Mt 6:19) Cristo estava aconselhando seus amigos a não buscar e desejar muito as coisas deste mundo, pois como todo bem material, elas ficam velhas e vão para o lixo.
Por outro lado, as coisas eternas são aquelas que nunca se desgastam. Por este motivo devemos buscar ao Senhor diariamente, isso trará aperfeiçoamento ao nosso espírito.
É importante ressaltar também que só é possível deixarmos de lado os padrões da Terra se levarmos em conta que o sacrifício de Jesus libertou nossas mentes da escravidão do pecado. Isso quer dizer que agora podemos pensar e tomar decisões com a mente de Cristo. Isso é maravilhoso! "Nós, porém, temos a mente de Cristo." (1Co 2:16)
Os padrões criados pelos homens não passam de estratégias que visam ao lucro e à manipulação. Portanto, cabe a mim e a você investir na prática da obediência, do amor e da pregação do evangelho. Desta forma, estaremos gerando tesouros eternos, os quais nunca se desgastarão. 
Acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam (Mt 6.20).



Por: Raquel Espin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário