Somente que, saindo, não vades muito longe - Fala Jovem

“Somente que, saindo, não vades muito longe” (Êxodo 8:28

Esta foi a recomendação que o Faraó deu para os escravos israelitas. Ele permitiria que saíssem do Egito, mas que não fossem tão longe, para que não escapassem do terror dos seus braços ou da sua zona de domínio e para que a qualquer momento pudesse traga-los novamente. É isso que o mundo diz para nós quando tomamos a decisão através do Espírito Santo de seguir a Cristo, o céu está em festa, mas o inferno em fúria, e é por essa razão que exclama: não vades muito longe!!!  

O inferno recomenda-nos um caminho de moderação, uma temperatura média, nem fria, nem quente, mas morna. Ele diz: vá aos cultos e faça amigos no Reino, mas não vá afundo nem tão longe, não negue a si mesmo e nem uma diversão de vez em quando, uma festa, bebidas, palavrões, mentirinhas e vulgaridade, que mal há se só houver um pouquinho?
Que possamos ignorar a recomendação do mal e que mergulhemos de cabeça na graça de Deus, correndo para o deserto, para o mais longe possível de Faraó e suas garras, rumo à Terra que o Senhor preparou aos Seus santificados. O inferno e suas vertentes malignas querem nos apresentar uma vida cristã rasa, um amor a Deus que some quando surgem nossos desejos. Não foi para isto que fomos chamados! Não se deixe enganar, este falso evangelho e vida mediana levam à perdição, Deus diz querer vomitar de sua boca aqueles que são mornos! Quanto mais longe do Faraó melhor e quanto mais longe, mais imersos na graça estaremos! Deus nos ajude e que Ele não permita que caiamos nas palavras mortíferas do inferno.

Por: Raquel Albuquerque (Inspirações: Spurgeon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário