→2Tessalonicenses 1:11-12
•Desde antes da criação do mundo, o povo de Deus foi escolhido, escolhido e separado para ter a vida eterna, para ser salvo e digno da vocação que Cristo deu.
Fomos chamados para alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo (2Ts 2:14). Em 2Tessalonicenses 1.11a Paulo diz rogar a Deus para que Ele tornasse seu povo digno da vocação que o Pai os deu "Por isso, também não cessamos de orar por vós, para
que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação" , ou seja, dignos de serem chamados filhos de Deus "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome" (Jo 1:12). Dignos deste tão amoroso título (1Ts 1:12).
Não somos merecedores deste Pai, mas temos vivido de forma digna de sermos chamados "Filhos"?
Ainda em 2Ts 2, no seu versículo 15, Paulo diz como devemos viver para sermos condizentes com nossa vocação: "Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." (2Ts 2:15), tradição era como os rabinos chamavam o conjunto de ensinos dados. No caso das tradições, Paulo refere-se aos ensinamentos de Cristo, e nas epístolas, aos ensinamentos dos apóstolos. Que possamos viver uma vida de constante aprendizado e busca de entendimento das escrituras onde estão os ensinos de Jesus e dos apóstolos, para que mesmo não merecedores, Deus nos torne dignos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário