O Rei decidiu me amar - Fala Jovem


“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Isaías 6:5
“ai de mim! Estou perdido! Essa exclamação acontece depois de Isaías ter uma experiência sobrenatural com Deus. Isaías tem uma visão de Deus assentado em um trono grandioso e junto a ele milhares de anjos que cantavam:
            “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos!"
Ao som dessas vozes tudo tremia. Isaías não sabia o que fazer, tudo aquilo era demais pra ele, aquilo que ele estava vendo era sobrenatural, anjos voando e Deus assentado em um trono gigantesco!
Depois de ver tudo isso, toda essa glória, toda essa majestade, Isaías finalmente compreende quem ele é diante de um Deus tão grande, glorioso e santo – um pecador! Diante de tudo aquilo ele reconhece o quanto ele é totalmente impuro e miserável.
 Quem era Isaías diante desse Deus tão grande?
Não sabendo mais o que fazer ele grita: “Estou Perdido” e logo após esse clamor começa o processo de restauração. Finalmente ele reconhece sua terrível condição e tem um coração humilhado pela visão da majestade de Deus.
           
Remédio: Perdão
Assim como Isaías a nossa reação diante da Majestade de Deus deveria ser a mesma ainda hoje:                                                            
“Estou perdido”
Realmente eu e você estávamos perdidos, não passamos de pecadores imundos, imperfeitos perto do Rei que é tão santo. Ele poderia muito bem nos fulminar... mas ele não faz isso... Ele decide nos amar e purificar. Ele responde a minha e a sua ingratidão e total corrupção com uma entrega; e não é qualquer entrega; mas é a entrega do seu bem mais precioso : o seu próprio filho, Jesus. Ele veio ao mundo trazer o remédio para mim e para você ! Esse remédio se chama perdão e esse perdão só pode ser encontrado na Cruz. Na cruz fomos encontrados, os perdidos foram alcançados, a ira que eu você merecíamos pelas nossas culpas foi paga com seu sangue. Na cruz a dívida foi quitada. Fomos totalmente perdoados, justificados e restaurados naquela cruz, quando Jesus bradou:
            “Esta consumado

Em Jesus não somos mais perdidos agora somos…. Filhos porque o Deus decidiu nos amar e nos alcançar com sua Graça!

Por: Lucas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário