É Corpo, Mente e Alma



É Corpo, Mente e Alma!

Para estar em paz com Deus, três áreas de nossa vida precisam estar com par com Ele. É corpo, mente e alma. Corpo saudável, Mente sábia e Alma edificada.

A Mente sábia: a sabedoria advém do conhecimento, não só do espiritua.l mas também do acadêmico O coração sábio procura o CONHECIMENTO.” Pv (15.14). Levar a sério as atividades acadêmicas e buscar aprofundamento nelas é uma forma de demonstrar temor ao Senhor "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv 9.10).

O Corpo saudável: estar em paz com Deus visa estar em par com seu próprio corpo, o templo do Espirito Santo. A glutonaria não tem a ver com o peso da pessoa, mas sim com descontrole. O que realmente conta é ser ou não dominado pelo estomago, este pecado capital põe a prova o fruto do espirito: o autocontrole.  “Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1Co.12b).

A Alma Edificada: Eis o ponto frisado por todos e muitas vezes, acabamos nos esquecendo dos demais. Acontece que os dois pontos anteriormente citados são um forro para que este último esteja em completa harmonia. O corpo deve estar devidamente descansado/preparado para poder orar e não apenas mecanizar uma oração de dois minutos antes de dormir, assim como uma mente tranquila, não sobrecarregada, permite-nos meditar com mais atenção na palavra que deve ser lida diariamente. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo” (Judas 1:20).


Se estas três áreas da sua vida, jovem, não estiverem em sintonia: sua vida espiritual estará em desequilíbrio, pois Deus é um Deus que age em todas as partes de nossa vida. Mente sábia, estudada e sem excessos. Corpo saudável e devidamente descansado. Alma edificada na fé e dedicada ao Senhor. Tudo está interligado.


Por: Raquel Albuquerque


Nenhum comentário:

Postar um comentário